Materiais estavam em laje, ralo e camas

Operação realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) encontrou aparelhos celulares, drogas e cachaça artesanal na quinta-feira (10) no estabelecimento penal de , cidade a 410 quilômetros de Campo Grande. 

Os servidores flagraram em uma cela seis celulares, quatro fones de ouvido, quatro carregadores e cinco porções de maconha, além de 10 garrafas com bebida alcoólica artesanal, conhecida como ‘Maria Louca'. Os objetos estavam em uma laje.

Em outra cela foram apreendidos dois celulares, um fone de ouvido e um carregador. Os objetos estavam escondidos em uma coberta usada como divisória das camas.

Outras 87 trouxinhas de maconha, 16 trouxinhas de cocaína, quatro pedaços de ferro vergalhão e uma garrafa pet com bebida alcoólica artesanal foram encontrados em outra cela. O material estava no interior do ralo do chuveiro.

Conforme a direção do presídio, os internos que assumiram a propriedade dos ilícitos foram isolados preventivamente em cela disciplinar e responderão a procedimento administrativo.

De acordo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino estão sendo intensificados em todo o Estado, com o objetivo de inibir o uso de materiais proibidos e entorpecentes pelos custodiados.