Ele já havia sido denunciado por outras mulheres

Lindomar dos Reis Gomes, de 32 anos, foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal no , localizado na Vila Progresso, região sul da Capital. O homem, que pede dinheiro para usuários do terminal de ônibus, já havia sido denunciado após assediar uma estudante e, na manhã desta segunda-feira (29), foi detido por perseguir uma adolescente de 15 anos.

Segundo informações da vítima, jovem de 15 anos, ela estava no Terminal Morenão e pegaria um coletivo para ir para casa, quando Lindomar se aproximou e pediu dinheiro. A adolescente conta que reconheceu o pedinte, por conta de denúncias feitas por outras mulheres que utilizam os serviços do terminal e que já haviam sido assediadas pelo homem.

De acordo com a menina, ela estava comendo um salgado quando ele pediu dinheiro. Ela afirmou que não tinha, mas poderia dar o salgado se ele estivesse com fome, momento em que Lindomar começou a xingar a adolescente e foi para cima dela. A vítima conta que entrou em vias de fato e agrediu o homem com tapas, então ele abaixou as calças, mostrou o órgão genital e começou a correr atrás da adolescente, que entrou no primeiro ônibus que viu.

A vítima ligou para a mãe, que acionou a GCM e uma equipe de guardas que estava nas proximidades do terminal foi até o local e conseguiu deter o homem em flagrante. Lindomar ainda tentou disfarçar e negou os fatos, depois também reagiu à abordagem, mas foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele será levado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolecente), onde o caso será registrado.