Polícia

Passageiro de táxi é preso com ‘óleo de maconha’ em seringas

O 'extrato' da droga seria levado para SP

Renata Portela Publicado em 06/10/2016, às 13h35

None
thc4.jpeg

O 'extrato' da droga seria levado para SP

José Fortunato Rosa, de 50 anos, foi preso em flagrante transportando tabletes de maconha e seringas contendo THC (Tetraidrocanabinol), substância psicoativa da droga. Ele foi detido na Rodovia BR-463 em um táxi.

Segundo informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia bloqueio na estrada, nas proximidades de Laguna Carapã, quando abordou o táxi, que levava José como passageiro. Os militares fizeram vistoria no porta-malas e encontraram em uma das bolsas pó de café.

De acordo com os policiais, o café era levado na mala para disfarçar o cheiro do entorpecente. Na bagagem foram encontrados 10 tabletes de maconha, totalizando 19 quilos da droga, meio quilo de haxixe e duas seringas, contendo 90 ml de um líquido escuro. O líquido foi identificado posteriormente como THC.

O homem confessou que foi contratado em Presidente Prudente (SP) para pegar a droga no Paraguai e retornar e receberia R$ 3 mil pelo serviço. Segundo a polícia, o 'extrato' líquido da maconha pode chegar a R$ 50 por gota da droga. Ainda segundo a polícia, o 'óleo de maconha' é utilizado no cigarro da droga, para potencializar o efeito ou até em alimentos.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia.

Jornal Midiamax