O PM tem 24 anos e queria desejar ‘feliz dia das mães'

Na tarde deste domingo (8), um homem, de 25 anos, acabou atingido por quatros disparos de arma de fogo depois de discutir com o enteado, de 24 anos, que é policial militar. A confusão aconteceu em , no Bairro Coophavila.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, o policial teria ido até a residência da mãe para desejar feliz Dia das Mães, quando encontrou o padrasto que estava bebendo na companhia de mais dois homens.

O padrasto começou a provocar o enteado pelo fato de ser policial militar, momento em que entraram em luta corporal. Eles caíram no chão quando, segundo o registrado no Boletim de Ocorrência, teria havido quatro disparos de arma de fogo e todos atingiram o padrasto. Foram três tiros no tórax e um na perna. No registro policial da delegacia não constam as circunstâncias em que os disparos ocorreram.

No entanto, colegas de trabalho do policial entraram em contato com a redação dizendo que ele teria alegado legítima defesa.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionado e a vítima levada para a Santa Casa da Capital. A mãe do autor dos disparos afirmou aos policiais que não presenciou os disparos, já que quando começou a briga teria entrado para a residência.

O Policial Militar está foragido e um Inquérito Policial Militar será instaurado pela Corregedoria da PM para apurar os fatos. (Editado às 9h12)