“Gardenal e outros medicamentos”
Um paciente, de 46 anos, com esquizofrenia, morreu no início da noite desta quinta-feira (06) após receber um coquetel de medicamentos intravenoso no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Margarida em Campo Grande.
De acordo com familiares, que fizeram um boletim de ocorrência (15405/2016), Sérgio Ribeiro fazia acompanhamento médico a cerca de oito anos por causa da esquizofrenia. Consta no registro policial que Sérgio foi medicado no Caps do dia 26 de setembro até esta segunda-feira (03). Posteriormente ele foi levado pela própria família ao UPA Coronel Antonino.
Ainda segundo familiares, foi informado no Caps que Sérgio recebeu o coquetel de medicamentos por via intravenosa. No boletim de ocorrência consta que o coquetel seria formado por “Gardenal e outros medicamentos”. Porém, após a aplicação, a vítima não acordou mais.
O paciente que deu entrada na última segunda-feira (03) na UPA, desacordado e gemendo, ficou internado na área verde. Ainda segunda a família, na manhã da última terça-feira (04), ele foi encaminhado para área vermelha.
Na UPA, foi informado que Sérgio estaria com cirrose, hepatite e infecção no sangue. Também consta no registro que não souberam dizer o que causou os problemas de saúde citados. Depois ele foi encaminhado para ala amarela onde não resistiu e morreu nesta quinta. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Centro.