A fiscalização acontece em vários bairros
Com o objetivo de combater e diminuir os casos de roubo a pedestres e veículo em Campo Grande, equipes da Polícia Civil realizaram nesta terça-feira (18) fiscalização em 26 bairros da cidade.
Batizada de Operação Rapina, a ação coordenada pelo Departamento de Polícia Especializada, envolve investigadores e delegados da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Divididos em seis equipes, os policiais devem agir em todas as regiões da Capital.
O foco da ação é o combate a assalto a pedestres, assim como de veículo e visa abordar motociclistas, principais autores de ocorrências de roubo, locais com grande aglomeração de pessoas e também imóveis suspeitos de funcionar como pontos de vendas de drogas.
De acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Público do Mato Grosso do Sul), do dia 1º de Janeiro até a última segunda-feira (17), foram registrados mais de 5.864 ocorrências de roubo, a maioria deles em via pública.