Operação ‘Gás Ilegal’ da Deops contou com apoio da Decat
Três comerciantes foram presos durante operação “Gás Ilegal” da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) em Campo Grande. A primeira fase da ação passou por seis locais e contou com apoio de agentes da Decat (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).
Conforme o delegado titular da Deops, Wilton Vilas Boas de Paula, as investigações apontaram vários locais usados para o comércio ilegal, mas nesta manhã as fiscalizações passaram pela região do Maria Aparecida Pedrossian e Bairro Danúbio Azul.
“No Pedrossian a prisão ocorreu em uma casa, já no Danúbio azul, um depósito e um mercado faziam a venda ilegal, ambos localizados na Avenida Panamericana”, disse.
Segundo Vilas Boas, todos trabalhavam sem a documentação necessária para o comércio e 160 botijões foram apreendidos, 9 na residência, 32 no mercado e 119 no depósito.
Os comerciantes poderão ser soltos mediante pagamento de fiança, mas responderão por crime contra a ordem econômica, por exercer atividade sem registro, concorrência desleal e trabalhar sem a documentação necessária para o funcionamento. A penalidade máxima pode variar de 2 meses até 5 anos de detenção.
O término da operação e endereços dos estabelecimentos das próximas vistorias não foram revelados pela polícia.