Ele desacatou os policiais

Na madrugada desta terça-feira (12), homem de 52 anos foi preso por desacatar policiais militares em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele teria dito, no momento da prisão, que era tenente da polícia de São Paulo, mas o fato não foi confirmado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipe da PM foi acionada para ir até uma padaria da cidade, verificar um desentendimento. Conforme a polícia, o homem de 52 anos alegava ter passado uma nota de R$ 100 para o dono do estabelecimento e pegado de troco uma nota de R$ 10 cortada ao meio.

Segundo o registro, o dono da padaria negou ter passado a nota e ainda afirmou que o cliente, que estaria embriagado, havia comprado algo na padaria horas antes, mas voltou reclamando que teria recebido a nota rasgada. O cliente então foi orientado pelos PMs a procurar a delegacia para registrar o caso, momento em que ele disse “Vocês não querem é trabalhar seus safados”.

Foi dada voz de prisão por desacato e ele ainda tentou correr, mas foi detido e levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde alegou ser tenente da polícia de São Paulo e pediu que fosse liberado. O caso foi registrado como desacato.