Foram levados quatro malotes de dinheiro do local 

Na manhã desta quarta-feira (18) funcionários da agência do Banco do Brasil na Afonso Pena, em , foram obrigados a anotarem seus nomes em uma lista antes de entrarem na unidade. A medida de segurança foi tomada um dia depois que dois homens, usando ternos e crachás, entraram no local sem serem percebidos e roubaram quatro malotes do banco.

A informação foi repassada por funcionários que prestam serviço na agência. Segundo as testemunhas, um dia após o crime, todos que chegam para trabalhar foram barrados e orientados a deixar o nome na entrada.

Às 11 horas, a agência abriu normalmente para a população, mas segundo o segurança do local, a orientação foi para que todos tenham atenção redobrada. Os detectores de metais, instalados nas duas portas giratórias, que supostamente falharam durante a ação dos bandidos, nesta quarta-feira funcionam normalmente.

Investigação

Equipes do Garras Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) investigam o caso, com a ajuda de imagens do instalado no centro de Campo Grande e também das câmeras de segurança do Banco do Brasil. Até ontem, não havia pistas dos bandidos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edilson dos Santos, os suspeitos tinham informações privilegiadas e também podem ter recebido ajuda de outras pessoas na fuga. 

Outros crimes

Outra agência do Banco do Brasil na Avenida Zahran foi alvo de bandidos este ano. No dia 11 de março, um rapaz de 29 anos, office boy da empresa Poligonal Engenharia, foi atingido por dois tiros durante tentativa de assalto no momento em que ele saia com um malote do banco.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região já foram registrados pelo menos quatro arrombamentos, explosões e tentativas de assaltos a agências e a eletrônicos em cidades do do Estado em 2016. O mais recente e com maior repercussão foi no município de Sonora, quando os bandidos explodiram a agência e levaram cerca de R$ 1 milhão.