Vítima foi liberada algum tempo depois

Na noite de domingo, por volta das 22h30, família foi rendida e vítima de assalto na Rua Cândida Lima de Barros, no Tiradentes, região sudeste de . Um homem, de 49 anos, foi sequestrado e usado como ‘escudo humano' pelos quatro bandidos, que tentavam roubar o carro da família.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, familiares estavam na frente da casa, localizada no Tiradentes, quando foram abordados por quatro suspeitos que estavam em um Vectra branco. Segundo relato do homem de 49 anos, três rapazes saíram do veículo e motorista permaneceu no carro.

Ainda conforme relato do homem, os três bandidos estavam armados e diziam “Não reaja que queremos só os carros”. A vítima afirma que estava com a mulher de 45 anos e outros familiares e uma testemunha chegou a dizer que chamaria a polícia. Um dos bandidos viu a ação e tentou levar a família no carro, um Renault Duster branco, placas OOH-9629 de Campo Grande (MS). O homem de 49 anos negociou com os bandidos e pediu para ser levado sozinho.

De acordo com o registro policial, os bandidos sequestraram a vítima, que foi abandonada ainda no Tiradentes, nas proximidades de um conjunto residencial. O homem então acionou a Polícia Militar, que foi até o local, junto com uma viatura da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Os policiais fizeram rondas, mas não localizaram os bandidos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os assaltantes são jovens, usavam bonés pretos, bermudas, são magros e são três morenos e um branco. O caso é tratado como majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas. Além do veículo, pertences que estavam no carro também foram levados.