Ele disse que voltava de um velório e não sabia da origem da droga

Um homem de 41 anos foi preso pela PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) com 8,7 quilos de cocaína e 6,7 quilos de pasta base de cocaína escondidos no motor de um Fusca, ontem a noite (19), em Ponta Porã, a 350 quilômetro de Campo Grande. O acusado alegou ter comprado o veículo sem saber da droga e acabou sendo preso quando voltava do velório de um parente na cidade.

Conforme o site Ponta Porã Informa, Wilson Gonçalves Martins, conduzia o Fusca, placas ICM-1703 de Porto Alegre-RS, quando foi abordado na MS-164. Durante a abordagem ele ficou nervoso e os policiais checaram atrás do banco traseiro do veículo, que tinha um fundo falso, ao lado do motor, com 10 tabletes de cocaína e 8 tabletes de pasta base.

Foi dada a voz de prisão e ele foi levado junto com o veículo e a droga para o 1º DP da cidade. Wilson disse que nasceu em Ponta Porã, mas que estava residindo há algum tempo na cidade de Sidrolândia junto com sua mãe e irmã.

Informou ainda que comprou o veiculo há quatro meses de um tal de Marcos e não sabia da existência da droga. Ele falou ainda que foi a Ponta Porã acompanhar o velório de uma parente e que se soubesse que tinha droga escondida no veículo, quando avistasse a polícia durante a volta, abandonaria o carro e fugiria para o matagal.

Chamou a atenção dos policiais o fato de que os tabletes estavam todos marcados na frente com o símbolo da ‘BMW’ e atrás tinha alguns nomes e datas. O inquérito policial foi aberto e Wilson está preso em uma das celas do 1º DP onde permanecerá a disposição da justiça.