Na Capital, subcomandante da Rota quer intercâmbio entre polícia de SP e MS

evento reuniu alunos, militares do Batalhão de Choque 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

evento reuniu alunos, militares do Batalhão de Choque 

Nesta segunda-feira (6) o Major Cássio Araújo de Freitas, Subcomandante do Batalhão Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo, visitou Campo Grande para ministrar palestra para policiais do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque). Com o objetivo de intercâmbio nas técnicas de prevenção de crimes urbanos, o evento reuniu alunos, militares do batalhão.

Segundo a polícia, a palestra foi uma troca de conhecimento entre o batalhão de Mato Grosso do Sul e a Rota, em especial para o curso de Patrulhamento Tático Motorizado, que é promovido pelo Choque. No curso, os alunos aperfeiçoam a forma de agir, as técnicas dentro da doutrina militar, e são testados psicologicamente e fisicamente para enfrentar a violência urbana.

Foi com esse objetivo, que o major Cássio Araújo trouxe novas ideias, de conceitos e procedimentos, baseado nas vivências do batalhão de São Paulo, no trabalho desenvolvido pelos militares. Como o foco das ações em lugares onde o índice de crimes violentos é alto, que como resultado, após ações repetidas, reduziram muitas ocorrências dessa natureza.

O comportamento dos policiais, com os civis, com a imprensa e entre os próprios policiais, também foi destaque da palestra. Segundo o major, uma ação isolada pode comprometer toda uma instituição, e por isso cuidados devem ser tomados, sem perder o respeito à hierarquia e a disciplina.

Participaram da palestra autoridades civis e militares, alunos do VI Curso de Patrulhamento Tático Motorizado e integrantes do Batalhão de Choque da PMMS.

Conteúdos relacionados