Polícia encontrou 12 tabletes de pasta base de cocaína

Uma mulher, de 31 anos, foi presa na noite de sexta-feira (13) depois de policiais encontrarem pasta base de cocaína camuflada em seis latas de doce. O fato ocorreu em uma abordagem na BR 262, local conhecido como Buraco das Piranhas na região de , cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, um ônibus que fazia o itinerário Corumbá X São Paulo foi abordado para fiscalização de rotina. Em vistoria a bagagens e entrevista aos passageiros Lorena Zebalho se mostrou nervosa. Os policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) solicitaram então que ela os indicasse sua bagagem.

Em sua mala foram localizadas seis latas, sendo quatro de doces e duas de feijoada, que segundo a mesma seria para consumir durante a viagem. Porém foi identificado pela equipe que uma das latas estaria adulterada e ao abri-las encontraram 12 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizou 3,7 quilos.

Lorena relatou que foi contratada em Porto Quijarro, na Bolívia, para levar a droga até São Paulo (SP), recebendo mil reais pelo transporte. O caso foi registrado como na delegacia de Polícia Federal de Corumbá.