Autor já teria ameaçado a vítima

Na noite deste sábado (17), Fernanda de Andrade Oliveira, de 23 anos, foi assassinada pelo ex-namorado em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. O casal estava a um mês separado e segundo a polícia, o suspeito já havia feito ameaças a família da jovem por não aceitar o termino.

Eram 22 horas quando o crime aconteceu. Testemunhas relataram a polícia que a jovem estava na rua quando foi surpreendida pelo autor. O homem estava com um capacete preto na cabeça e assim que se aproximou de Fernanda sacou a arma e disparou.

Ferida, a jovem foi socorrida ainda com vida por policiais militares e militares do Corpo de Bombeiros. Foi levada para a Santa Casa da cidade, onde os médicos ainda tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu.

No local do crime, amigos da jovem contaram que viram o assassino entra no carro que pertencia ao ex-namorado de Fernanda, um Chevrolet Corsa. Os policiais foram até a casa do suspeito e lá encontraram o capacete idêntico ao usado pelo autor do homicídio em cima do tanque. O morador não foi encontrado.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil do município, a família de Fernanda contou que o casal estava separado há um mês e desde então o homem, de 52 anos, vinha ameaçando a jovem, que se negava a reatar o romance. Em uma das ocasiões, segundo a polícia, o suspeito afirmou que compraria uma arma para matar a ex, mas a polícia não foi procurada e nenhum dos casos registrado.

Ele está foragido e equipes da delegacia realizam buscas para encontrá-lo. Além disso, detalhe de como o homicídio aconteceu ainda estão sendo investigados pelos policiais. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível à defesa do ofendido.