Grupos rivais se enfrentaram em terminal

O Terminal Guaicurus, na saída para São Paulo, foi palco de duas confusões no começo da manhã deste sábado (3). Dois grupos rivais se enfrentaram, ao mesmo tempo em que a vítima de um furto foi ao local perseguindo o suspeito. Teve início outra pancadaria e a GCM (Guarda Civil Municipal) não deu conta de conter os ‘brigões’. 

De acordo com a GCM, dois grupos, com aproximadamente dez jovens, se enfrentaram. Os guardas tentaram conter a confusão, mas não foi possível devido ao número de pessoas. 

Por conta da briga, um adolescente de 17 anos e Rafael Rocha Silva, de 18 anos, foram encaminhados à delegacia. Rafael chegou a tentar fugir correndo pela Avenida Guaicurus. Ao ser preso, ele contou aos policiais que brigou no começo do ano com o grupo rival. Na noite da sexta-feira (2), ele estava no show ‘do MC Rodolfinho’ quando deu de cara com os rivais. 

Segundo Rafael, o amigo adolescente tentou defendê-lo e “apanhou um monte. Depois, esse doido [o guarda municipal] tentou apartar e também apanhou”, disse ao Jornal Midiamax. Muita treta: briga no terminal tem adolescente e guarda municipal feridos

Durante a confusão chegou ao terminal um adolescente de 16 anos, que teria furtado um celular. Logo em seguida, apareceu a vítima do furto com os amigos. Eles agrediram o garoto suspeito de furto. A GCM pediu reforço e prendeu os envolvidos na confusão. 

Os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.