Foi levado para a delegacia

Na noite de quarta-feira (31), homem de 31 anos foi preso após desobedecer ordens policiais e ainda jogar o carro que dirigia contra os militares três vezes. Os policiais, que estavam em motocicletas, tiveram que atirar contra o pneu e o radiador do veículo para que o motorista então parasse.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial fazia patrulhamento na Avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do terminal Nova Bahia, quando avistaram o motorista conduzindo o veículo – que não foi especificado no registro policial – em atitude suspeita. Foi feita abordagem, mas o motorista iniciou fuga e não obedeceu a ordem de parada.

Ainda para tentar evitar a abordagem, o motorista jogou o carro contra as motocicletas dos policiais. Os militares deram nova ordem de parada, utilizando também os sinais sonoros e luminosos das viaturas, e novamente o homem tentou atropelar a equipe. Após o motorista desobedecer a ordem, os policiais precisaram atirar contra o pneu do carro. Mesmo assim, o suspeito não parou e novamente tentou atropelar os militares.

Depois da terceira tentativa de atingir os policiais, a equipe fez um novo disparo, que atingiu o radiador do carro e fez com que o motorista parasse. Foi constatado que ele estava sob efeito de álcool a partir do teste de etilômetro e ele foi detido em flagrante.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como de veículo na via pública e desobediência. Após ser ouvido na delegacia, o motorista foi liberado.