Material foi apreendido

Na tarde de quinta-feira (3), Diego José Coltris, de 24 anos, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), após ser flagrado transportando de forma irregular em uma colheitadeira. A prisão e apreensão dos produtos ocorreu na BR-163, região de , a 253 quilômetros da Capital.

De acordo com a polícia, Diego seguia pela rodovia no caminhão Volvo VM330, transportando uma máquina colheitadeira. Em abordagem, os policiais encontraram 220 quilos de agrotóxico no compartimento de depósito de grãos do maquinário, onde devem ficar armazenados soja, milho, trigo, etc.

Conforme apurou o site Edição MS, o agrotóxico era transportado sem nota fiscal comprobatória de origem e em desacordo com o transporte de produto perigoso, com risco de contaminação em objetos destinados a uso humano ou animal. O motorista afirmou não saber que o produto estava no maquinário e não tem curso específico para transporte desse tipo de produto.

Diego ainda disse aos policiais que embarcou a máquina agrícola em uma fazenda, em São Gabriel do Oeste, e levaria até Sonora, para outra fazenda do mesmo proprietário. Foi configurado crime ambiental e o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.