Outro suspeito conseguiu fugir

Na noite de sexta-feira (8), Sérgio Ribeiro da Silva, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na BR-262. Ele e um comparsa transportavam quase uma tonelada de maconha e os dois veículos que transportavam o entorpecente também foram apreendidos.

De acordo com o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas pela rodovia, quando avistou dois veículos suspeitos, um Tucson prata, placas KWX-3047 de São Paulo (SP) e uma S10 preta, placas AGG-9886 de Maringá (PR).

Segundo a PRF, assim que perceberam a aproximação da viatura, os motoristas fizeram retorno e iniciaram fuga em alta velocidade. Além disso, cada um entrou em uma estrada vicinal. Em perseguição, a equipe policial conseguiu alcançar o Tucson, momento em que o motorista Sérgio ainda tentou fugir correndo, mas foi detido. Já o motorista da S10 não foi encontrado, mas o veículo foi abandonado.

Em vistoria, foram encontrados 913,4 quilos de maconha, além de 25 munições calibre .36 e rádios de comunicação clandestina. Também foi identificado que as placas da S10 eram falsas. Os veículos foram apreendidos e o caso registrado como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor , desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa para o tráfico.