Ele foi contratado e caiu no golpe do falso frete
O proprietário de uma caminhonete foi ferido com um tiro durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (26) na BR-163 em Campo Grande. A vítima foi contratada pelo autor para fazer um falso frete e ao descobrir que seria roubado entrou em luta com o suspeito, que fugiu depois de efetuar o disparo.
Para a polícia, o homem de 63 anos contou que recebeu a ligação de um desconhecido contratando seu serviço de frente. Por telefone, ele combinou de encontrar com o possível cliente próximo a Energisa e dali seguirem juntos para buscar a carga.
No horário combinado, a vítima encontrou o suspeito. Quando chegaram próximo ao Anel Viário, o homem anunciou o assalto e exigiu a chave e o documento do veículo. Neste momento a vítima entrou em luta com o assaltante na tentativa de desarmá-lo, mas na ação ocorreu um disparo e o motorista acabou atingido na coxa.
Depois do tiro, o suspeito desceu da caminhonete, correu até um Ford Fiesta que estava a sua espera e fugiu com ajuda do comparsa que aguardava no carro. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a vítima para a Santa Casa de Campo Grande.
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar atenderam a ocorrência e agora realizam buscas para localizar os suspeitos.