Três batedores foram presos

Na noite de domingo (10), Marcos César Corsini, de 42 anos, Edson Andrade Avelino, de 44 anos, e Júlio César Romerito da Silva, de 30 anos, moradores de Minas Gerais e São Paulo, foram presos em flagrante. Os três estariam envolvidos no tráfico de 600 quilos de maconha e foram detidos após o veículo que transportava a droga sofrer acidente na MS-276.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia bloqueio na região de Dourados, 225 quilômetros distante da Capital, quando o Doblò cinza, placas de Campo Grande (MS), desobedeceu abordagem e iniciou fuga. Foi feito acompanhamento tático e, de acordo com a polícia, o motorista fez ultrapassagens perigosas e ainda jogou o veículo contra a viatura que conseguiu se aproximar.

Em determinado momento, os policiais conseguiram atirar no pneu do Doblò, que só parou após capotar na pista. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram carga de maconha, de aproximadamente 600 quilos. O condutor não foi encontrado e, ao mesmo tempo que o veículo era vistoriado, outra equipe do DOF abordou um Fiat Stilo nas mediações.

Os policiais conseguiram verificar que havia o motorista do Stilo, Edson, havia feito ligações para o celular que foi encontrado no Doblò, dando a entender que eles estariam juntos. No carro também estavam Marcos e Júlio. Os três fariam serviço de batedores para o Doblò e foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Fronteira de Dourados, onde foram indiciados por tráfico, direção perigosa e associação criminosa para o tráfico.