Motorista atropela pedestre durante ‘racha’ e PM atira para dispersar

Ficou em estado grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ficou em estado grave

Na madrugada deste sábado (10), rapaz de 26 anos sofreu ferimentos graves após ser atropelado por um motorista que ‘tirava racha’. O caso aconteceu em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande e, para afastar populares que tentavam linchar o motorista, de 24 anos, um policial precisou atirar para o chão.

Segundo os detalhes do boletim de ocorrência, o motorista Marcelo Carvalho informou que seguia pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no entorno da Lagoa Maior, com o Parati preto, placas de Ilha Solteira (SP) quando fez uma disputa de ‘racha’ com um Jetta branco. Nas proximidades de um cruzamento, com curva acentuada, ele percebeu a alta velocidade e tentou frear, perdendo o controle da direção.

O motorista acabou atropelando o pedestre que estava na esquina, em cima da calçada e desceu para socorrer a vítima. Ele disse os policiais que tem treinamento de brigadista e prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os socorristas chegaram e, enquanto atendiam a vítima, aproximadamente 20 pessoas se aproximaram e tentaram agredir o motorista. Ele foi colocado dentro da viatura e quando os policiais militares chegaram, um PM atirou contra o chão, para dispersar os populares. Consta no registro que as pessoas tentavam agredir o rapaz.

Foi constatado ainda que o motorista estava sob efeito de álcool por teste de etilômetro, que resultou em 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A vítima foi socorrida com fratura craniana e ferimentos no corpo e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O condutor do Parati foi preso e autuado por participar em competição não autorizada, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Conteúdos relacionados