Ficou em estado grave

Na madrugada deste sábado (10), rapaz de 26 anos sofreu ferimentos graves após ser atropelado por um motorista que ‘tirava racha’. O caso aconteceu em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande e, para afastar populares que tentavam linchar o motorista, de 24 anos, um policial precisou atirar para o chão.

Segundo os detalhes do boletim de ocorrência, o motorista Marcelo Carvalho informou que seguia pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no entorno da Lagoa Maior, com o Parati preto, placas de Ilha Solteira (SP) quando fez uma disputa de ‘racha’ com um Jetta branco. Nas proximidades de um cruzamento, com curva acentuada, ele percebeu a alta velocidade e tentou frear, perdendo o controle da direção.

O motorista acabou atropelando o pedestre que estava na esquina, em cima da calçada e desceu para socorrer a vítima. Ele disse os policiais que tem treinamento de brigadista e prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os socorristas chegaram e, enquanto atendiam a vítima, aproximadamente 20 pessoas se aproximaram e tentaram agredir o motorista. Ele foi colocado dentro da viatura e quando os policiais militares chegaram, um PM atirou contra o chão, para dispersar os populares. Consta no registro que as pessoas tentavam agredir o rapaz.

Foi constatado ainda que o motorista estava sob efeito de álcool por teste de etilômetro, que resultou em 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A vítima foi socorrida com fratura craniana e ferimentos no corpo e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O condutor do Parati foi preso e autuado por participar em competição não autorizada, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.