Morto em confronto com a polícia teria furtado carro de filho de procurador
O Hyundai Veloster foi recuperado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hyundai Veloster foi recuperado
Dois carros furtados foram encontrados na casa em que estava Murilo Henrique Crisanto de Lima, de 21 anos, morto em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (24), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Um Chevrolet Cruze e um Hyundai Veloster, que pertenceria ao filho de um procurador, foram recuperados.
De acordo com o tenente Pablo Soares, policiais do Choque faziam rondas pelo bairro quando avistaram dois suspeitos conversando ao lado de um carro, que estava parado em frente a uma residência. Assim que viram a viatura, a dupla fugiu. Um dos homens correu para o matagal, próximo ao endereço e o segundo para dentro da casa.
Imediatamente, os policiais foram atrás do homem que correu para dentro do imóvel e assim que entraram no local foram recebidos a tiros pelo suspeito, só depois identificado como Murilo, o ‘Cirilo’. Um dos tiros, segundo o tenente, atingiu o carregador da arma que estava na cintura de um dos policiais e outros dois a parede onde os militares estavam.
A equipe revidou os disparos e três tiros foram dados, atingindo ‘Cirilo’ no tórax. Ele foi socorrido ainda com vida até a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu ao ferimento. Na casa, os militares encontraram dois carros, um Chevrolet Cruze e um Hyundai Veloster, ambos com registro de furto. Além disso, também foram apreendidos vários objetos possivelmente furtados, na residência.
Segundo informações da polícia, o Veloster pertence a um estudante de direito, filho de um procurador de justiça do Ministério Público Estadual. O carro foi furtado na noite de quinta-feira (22). Enquanto o rapaz viajava, bandidos invadiram a casa da vítima, reviraram o imóvel atrás de objetos de valor e fugiram levando o veículo e uma televisão 50 polegadas.
Apesar de o carro pertencer ao estudante, os documentos estavam no nome do pai. O nome do proprietário do Chevrolet Cruze não foi divulgado.
Passagens
Desde adolescente, Cirilo acumula 23 passagens por furto a residências, em vários dos casos ele foi preso em flagrante. Além disso, outras cinco passagens por porte ilegal de arma de fogo somam a ficha criminal do suspeito.
Conforme informações apurados pela reportagem, Cirilo já teria invadido a residência do Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra Ribeiro e seria o articulador de furtos a veículos em Campo Grande. Os carros furtados seriam entregues no Paraguai, em muitos casos por adolescentes.
Vizinhos relataram aos policiais que na residência havia um grande movimento de veículo e que na semana passada viram um Chevrolet Camaro amarelo estacionado na garagem do suspeito. A polícia suspeita que o carro é o mesmo recuperado em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na terça-feira (20).
Também na quinta-feira (22), Cirilo foi identificado pela polícia como o suspeito de um furto ao veículo de uma servidora pública no Jardim Samambaia. Ele e um comparsa foram flagrados pela polícia, chegaram a fugir pelas ruas do bairro Tiradentes, mas bateu em um meio-fio e estouraram o pneu do carro, precisando fugir a pé.
Na fuga, Cirilo jogou uma pistola 9 mm pela janela e deixou o celular para trás, o que ajudou em sua identificação. A arma foi apreendida.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Com vagas para Capital e interior, Funtrab inicia semana com 3,9 mil oportunidades de emprego
Para Campo Grande a Funtrab oferta 1.092 vagas
‘Então é Natal: Confira o cronograma natalino em Campo Grande
Atividades começam na próxima quarta-feira (11)
Eliezer revela causa da internação do filho com Viih Tube; saiba detalhes
Filho recém-nascido de Viih Tube e Eliezer, Ravi está internado há duas semanas devido a uma doença rara; saiba detalhes do quadro de saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.