Pular para o conteúdo
Polícia

Morte de major da PM já rende 120 páginas e terá reconstituição

Caso aconteceu há duas semanas
Arquivo -

Caso aconteceu há duas semanas

Após precisar viajar por questões familiares, o delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, retomou as investigações da morte do major Valdeni Lopes Nogueira, de 47 anos. O crime ocorreu no dia 12 de julho e a esposa, tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, de 40 anos, é apontada como autora dos tiros que atingiram o policial.

Segundo o delegado Zotto, o inquérito policial já tem 120 páginas. Ele contou ao Jornal Midiamax que na próxima semana fará um agendamento com a Perícia Técnica, para que seja feita a reconstituição do crime, eliminando dúvidas sobre como ocorreram os fatos. Duas semanas após a morte de Valdeni, os questionamentos sobre o que motivou a tenente-coronel a atirar no marido ainda não foram respondidos.

Ainda conforme o delegado, os laudos que constatam quantos tiros atingiram o policial e o local exato onde o projétil perfurou o major ainda não foram concluídos. Até o momento a polícia trabalha com a informação de que Itamara atirou duas vezes. “Um policial é condicionado a fazer dois disparos e vizinhos afirmam que ouviram os dois tiros”, afirmou Zotto.

Em depoimento, a tenente-coronel disse não lembrar quantos tiros fez contra o marido. Ela alegou legítima defesa e disse que após uma briga, Valdeni foi em direção ao carro buscar uma arma de fogo, quando ela correu até o quarto, pegou o revólver e atirou contra ele. Ela chegou a ser presa em flagrante, mas por força de um habeas corpus aguarda o fim do processo em liberade.

Relembre o caso

No dia 12 de julho o casal de militares estava em casa, se organizando para uma viagem que fariam ao Nordeste com a filha de 13 anos, quando começaram a discutir. Eles tentavam reconciliar, já que o casamento não ia bem, e Valdeni teria desistido. Os dois estavam sozinhos na casa, que fica na Avenida Brasil, Bairro Santo Antônio, e a criança estava com a avó.

Durante a discussão, a tenente atirou contra o major, que foi socorrido e acabou morrendo na sala de cirurgia da Santa Casa de . Itamara ainda ameaçou suicídio, mas foi contida pelo major Ajala, do 1ª Batalhão da Polícia Militar, que foi o primeiro a entrar na residência após o crime.

A tenente-coronel foi mantida sob escolta policial em uma clínica, porque estava bastante debilitada. Posteriormente chegou a ficar presa em um quartel da Polícia Militar, mas conseguiu liberdade provisória.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

são gabriel do oeste licitação saúde

Denúncia de irregularidade suspende licitação para saúde de São Gabriel do Oeste

lula carne trump

Trump diz que Lula pode ligar para ele ‘a qualquer momento’

Ao saber da morte do filho, pai agride esposa e acaba preso em Caarapó

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

UFMS abre inscrições em atividades de esporte e cultura para idosos

Últimas Notícias

Polícia

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Suspeito foi preso nesta sexta-feira (1º), cinco anos após o crime

Cotidiano

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Viação Cidade de Três Lagoas, que assumiu o serviço, alerta que cartão do transporte coletivo antigo deixará de ter validade após o prazo

Polícia

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Defensoria Pública de MS divulgou nota de repúdio após a repercussão do grito nesta sexta-feira (1º)

Mundo

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Esta é a primeira vez que um júri reconhece danos causados pelo sistema operacional de veículos da empresa de Musk