Dono do carro pode ser indiciado

Isabela de Oliveira Silva, de 19 anos, que morreu na noite de domingo (20) após acidente na Rodovia MS-376, não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A jovem conduzia o carro de um homem de 34 anos, na região de , a 246 quilômetros da Capital, quando o veículo capotou e ela foi arremessada, pois não usava cinto de segurança.

Conforme o delegado responsável pelo caso e que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Vicentina, Marcius Geraldo Santos Cordeiro, foi instaurado Inquérito Policial para que o acidente seja investigado e todas as circunstância sejam analisadas. Segundo o delegado, o dono do Astra prata, conduzido por Isabela, poderá ser responsabilizado por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Também de acordo com o delegado Marcius, policiais militares, investigadores da Polícia Civil e outros agentes que atuaram no local do acidente devem ser ouvidos para darem detalhes do ocorrido. Após essa apuração, o homem de 34 anos também prestará depoimento. O prazo para que o inquérito seja concluído é de 30 dias, prorrogáveis caso haja necessidade.

O acidente segue tratado como .

Capotamento

Conforme informações do boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para ir até a rodovia, onde havia ocorrido o acidente grave. No local, em conversa com o homem de 34 anos, proprietário do Astra, ele informou que foi até Fátima do Sul por volta das 20h40, onde conheceu Isabela. Ele conta que os dois conversaram por algum tempo e decidiram dar uma volta em Vicentina, já por volta das 22h30.

Segundo relato do homem, Isabela pediu para dirigir o carro e ele permitiu. Ele conta ainda que a jovem conduzia o veículo em alta velocidade, entre 160 e 180 km/h, e pediu para que ela colocasse o cinto de segurança, mas Isabela teria dito que “não precisava colocar cinto pois já dirigiu vários carros e ninguém nunca pediu que ela colocasse o cinto”.

De acordo com o depoimento do dono do veículo, a jovem foi ultrapassar um carro e perdeu o controle da direção, momento em que o Astra capotou e Isabela foi arremessada para fora. O passageiro, que estava com cinto, sofreu apenas ferimentos leves. A jovem chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Consta no registro policial que a motorista estaria embriagada e uma vodka foi apreendida no local do acidente.