Polícia está no local

Na madrugada desta quarta-feira (29), Adauto José Candia da Silva, de 47 anos, o ‘Chapéu', foi encontrado morto no cruzamento da Rua Araticun com a Rua Peroba Amarela, na Vila Moreninha III, região sudeste da Capital. Moradores ouviram um discussão antes de encontrarem o vizinho morto no local.

De acordo com as primeiras informações colhidas no local, testemunhas ouviram discussão durante a madrugada e, quando saíram de casa para verem o que estava acontecendo, encontraram Adauto caído na calçada, já sem vida. O homem tem ferimentos na cabeça, mas ainda não há informação se foram provocados por tiro, pauladas ou pedradas.

Os moradores acionaram Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito, e também foram ao local Polícia Civil e Polícia Militar, que aguardam a Perícia. Adauto estava foragido e tem passagens por furto, lesão corporal e violência doméstica, a mais recente por agredir a própria mãe. Segundo a polícia ele era usuário de drogas.

Também segundo testemunhas, uma mulher foi até a casa de Adauto por volta das 3 horas e ele saiu com ela. Já às 6 horas desta quarta-feira, outra mulher foi até a residência, para avisar a mãe que ele havia sido morto. ‘Chapéu' morava a aproximadamente 100 metros do local onde ocorreu o crime e a polícia agora investiga o caso, que é tratado como simples.