Caso aconteceu na Av. Interlagos
Uma capivara abatida a tiros foi encontrada na manhã deste domingo (9), nas proximidades da Avenida Interlagos, em Campo Grande. Segundo a testemunha Alessandra Paim, de 36 anos, tiros foram ouvidos entre 0h30 e 1h na madrugada deste sábado (10). “Ouvimos os tiros e fiquei na dúvida se eram tiros ou fogos de artifício. Hoje estava passando pela Avenida Interlagos e comprovei que eram tiros, e o corpo da capivara estava na calçada”, relata.
Segundo ela, um vizinho chegou a acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental), que afirmou não ter uma viatura para enviar ao local e recolher o corpo do animal.
Procurada pela reportagem do Midiamax, a PMA disse que fará o possível para conseguir recolher a capivara morta. As testemunhas disseram que é comum capivaras andarem por ali, pela proximidade com a reserva da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde os bichos transitam livremente.
Porém, não é comum que os animais apareçam mortos com marcas de bala, como foi o caso desta capivara. As testemunhas acreditam que o bicho estava transitando por acaso quando alguma pessoa atirou. Não se sabe quem foi o responsável.
A PMA pede que, caso a população veja um caso parecido, que ligue na central da polícia pelo telefone: (67) 3357-1500.