Suspeitos disseram achar que levavam ‘só’ 30 kg da droga

Na manhã deste domingo (6), por volta das 6 horas, John Eivis da Silva Dias, de 20 anos, e Michael Douglas Guimarães Rocha, de 18 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Chapadão do Sul, cidade a 325 quilômetros da Capital. Eles estavam em um carro furtado e levariam os tabletes de maconha até Goiânia (GO).

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar fazia barreira na MS-229, quando passou o CrossFox branco, placa OMJ-5799 de Itaberaí (GO). Segundo os policiais, o veículo iniciou fuga sentido a Chapadão do Sul e foi feito acompanhamento tático. Os militares pediram apoio a outra equipe da PM, que fez bloqueio na BR-060 e o veículo foi abordado.

Consta no registro policial que dentro do carro foram encontrados 190 quilos de maconha, distribuídos em tabletes, além de 4 pequenas porções da droga em sacolas plásticas. Já na delegacia de Chapadão do Sul, foi verificado que o veículo era produto de furto e que a placa que ostentava era falsa, sendo a placa original do carro ONL-2329 de Goiânia (GO).

Segundo a polícia, John e Michael disseram que acreditavam estar transportando 30 quilos do entorpecente. Eles revelaram que foram contratados por um traficante de Goiânia, que eles não conhecem, e foram de ônibus da cidade goiana até Campo Grande e depois até Capitan Bado, no Paraguai.

Consta no registro policial que no país vizinho um rapaz de moto levou os suspeitos até um matagal, atrás da barreira da PM e passaram para território brasileiro, onde estava o CrossFox já carregado com o entorpecente. A dupla levaria o veículo até Goiânia e foi presa em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas.