Polícia ainda espera que ele se apresente no próximos dias

Há 11 dias policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul fazem buscas para localizar Silvano Aparecido dos Santos, de 35 anos. Ele é suspeito de ter matado a esposa Christiane Santana de Assis, de 30 anos, em um chá de bebê em Anaurilândia cidade a 366 quilômetros da Capital e mesmo com buscas em várias cidades do Estado e em São Paulo ele continua foragido.

Segundo informações do delegado Guilherme Scucuglia, que estava de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia no dia do crime, Silvano já está sendo procurado onde o crime ocorreu, mas também em locais onde a polícia apurou que ele possui familiares e conhecidos como na cidade de Bataguassu e até em Presidente Epitácio, município do estado de São Paulo.

A polícia não descarta a hipótese de Silvano ter saído de Anaurilândia e estar abrigado em alguma cidade que não possua conhecidos, mas também acredita ainda há a possibilidade dele se apresentar nos próximos dias. O delegado ressalta que qualquer informação sobre o paradeiro de Silvano deve ser comunicado à polícia pelo 190 ou nas delegacias de Bataguassu ou Anaurilândia pelos telefones (67) 3541-1286 ou (67) 3445-1161 respectivamente.

Feminicídio

Christiane participava do chá de bebê de uma amiga quando, por volta das 20h, Silvano chegou ao local, foi até a esposa, a puxou pelo braço e iniciou as agressões. Há relato de que o homem chegou a colocar a faca na garganta da jovem, mas a atingiu com um golpe na barriga. As agressões foram testemunhadas por todos os convidados.

A mulher foi socorrida por ambulância do Quebracho e encaminhada ao hospital Sagrado Coração de Jesus em Anaurilândia, mas morreu pouco depois de dar entrada. Após o crime, Silvano fugiu. O caso é tratado como feminicídio.