Polícia

Mensagens e ligação de celulares entregam dupla que vendia droga na Orla Morena

Eles diziam que o entorpecente era para uso pessoal

Renata Portela Publicado em 18/03/2016, às 11h23

None
depac_centro-gw2.jpg

Eles diziam que o entorpecente era para uso pessoal

Por volta das 18h30 de quinta-feira (17), Kevin Alessandro Centurion Areco, de 22 anos, e Fernando Soares Gimenes, de 23 anos, foram presos em flagrante na esquina da Rua General Osório com a Avenida Noroeste, a Orla Morena. Eles foram flagrados com porções de droga e tentaram 'enganar' os policiais, mas mensagens e ligação de celular denunciaram o tráfico.

De acordo com a PM (Polícia Militar), equipe fazia rondas na área da Orla Morena, quando viu dois rapazes em atitude suspeita na motocicleta Yamaha XTZ preta, placa de Campo Grande (MS). Foi feita abordagem e identificação dos suspeitos e, com Fernando, os policiais encontraram 2,5 gramas de cocaína e 2,4 gramas de maconha. Com o passageiro da moto, Kevin, foram encontrados 4,9 gramas de maconha.

Os suspeitos disseram aos policiais que haviam 'produzido' a droga em casa e iriam apenas consumir na Orla. Enquanto Fernando explicava o motivo pelo qual transportava a droga, o celular dele tocou e um policial atendeu. Segundo o militar, a pessoa que estava do outro lado da linha disse que aguardava Fernando entregar a droga, constatando que ele comercializaria o entorpecente.

Kevin também chegou a dizer que faria uso do entorpecente, mas em mensagens no aparelho celular dele, foi verificado que ele havia dito que vendeu a droga que transportava. Os dois suspeitos foram detidos em flagrante por tráfico e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Jornal Midiamax