Menino torturado em rituais de magia está com ‘família provisória’ fora de MS
Primeira audiência foi realizada nesta terça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira audiência foi realizada nesta terça
O menino, de 4 anos, vítima de tortura em supostos rituais de magia negra está fora de Mato Grosso do Sul sob cuidados de uma família provisória. A informação é do promotor de justiça Celso Antônio Botelho de Carvalho que por segurança preferiu não informar a localização exata da criança.
A justiça ouviu na tarde desta terça-feira (7) cinco testemunhas de acusação do caso, entre elas está a assistente social que constatou as lesões no menino em uma visita e a psicóloga a quem a criança relatou o que sofria. No total oito pessoas foram intimadas a comparecer, mas duas delas não foram localizadas e uma não compareceu.
De acordo com o promotor esta é a primeira audiência de instrução onde testemunhas são ouvidas pelo juiz para que sejam coletadas provas. A audiência durou cerca de duas horas.
O caso
A criança foi resgatada na noite do dia 23 de fevereiro deste ano depois de uma visita de rotina de uma assistente social que constatou os machucados no menino de 4 anos. Ele tinha lesões nas costas, pescoço e teve a unha do dedão do pé arrancada, além de ter água quente derramada em sua cabeça.
A primeira informação das enfermeiras que atenderam o menino era de que ele perderia a visão já que apresentava úlcera no olho esquerdo, mas a recuperação foi positiva e sua visão não foi afetada.
Depois de receber tratamento clínico por meio de curativos e uso de antibiótico e passar por algumas cirurgias a criança recebeu alta médica no dia 9 de março.
Segundo a tia do menino, uma das autoras dos rituais, eles ouviam vozes, que eram do diabo, e por isso praticavam as torturas. Dos quatro acusados presos apenas a tia-avó do meninos não está presa em Campo Grande. Ela foi transferida para outro município do Estado após sofrer ameaças de detentas no presídio.
O inquérito civil que investigou a tortura ao menino foi entregue pelo delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção da Criança e Adolescente, ao MPE (Ministério Público Estadual) na última sexta-feira (4). Ao todo, O documento tem 700 páginas e é distribuído em dois volumes.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Esclarecimentos e euforia marcam o fim de semana dos políticos
Político precisou socorrer torcedor no estádio enquanto jogo rolava no campo
Candidato à presidência da CBF, Ronaldo Fenômeno tem apoio até de deputado federal
O time do Fenômeno A candidatura de Ronaldo “Fenômeno” à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não é jogada isolada do ex-centroavante. No alambrado, é liderada pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira – afastado da entidade por acusações de corrupção – pelo ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez e tem apoio até dodeputado federal Aécio…
Foragido, especialista em estourar caixas eletrônicos é preso em MS pela PRF
Na caminhonete, os policiais encontraram ferramentas usadas para arrombar caixas eletrônicos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.