Na casa das vítimas foram encontrados tabletes de maconha 

Uma família brasileira foi executada nesta sexta-feira (29) na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, a 30 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.  As vítimas foram identificadas como Frederico Miranda Saldanha, de 51 anos, a esposa Neida Fortunata da Silva de 47 e o filho Antônio Miranda da Silva, de 23 anos.

O crime teria acontecido na madrugada desta sexta-feira na colônia “Mandyju Poty”, situada a 30 quilômetros da cidade brasileira de Bela Vista, onde a família trabalhava com agricultura. Segundo o site Porã News, os pistoleiros usaram um revólver calibre 357 para a execução e os corpos foram encontrados separados, indicando que as vítimas tentaram fugir dos assassinos.

No interior da residência das vitimas aos agentes da Policia Nacional de Amambay, encontraram bolsas com sementes de maconha e três também tabletes da droga, prontas para o comércio, o que leva a polícia a acreditar que o crime tenha ligação com o narcotráfico.

Na mesma região onde o crime aconteceu, segundo o site, agentes da Secretaria Nacional Anti Drogas (SENAD) do Paraguai apreendeu 417 quilos de cocaína na semana passada. Além disso, Antônio Miranda foi liberado recentemente da Penitenciaria Regional da Cidade de Conceição no Paraguai, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Policiais da Divisão de Criminalística da Policia Paraguaia e o promotor de justiça Rusbel Benitez e o médico forense Marcos Prieto, e agentes da Seção de Investigação de Delitos e da Divisão de Homicídios estiveram no local e acompanham as investigações.