Menino premeditou crime logo depois de levar bronca

Um adolescente, de 13 anos, confessou ter assassinado a própria mãe, Rosângela Brasil, de 33 anos, com um tiro na nuca na manhã desta sexta-feira (04) na fazenda Caete, a aproximadamente 45 quilômetros de , cidade a 255 quilômetros de Campo Grande.

No início, o garoto negou a autoria e disse que a mãe foi atingida por um tiro no momento em que passou um caminhão. A mãe aguardava o ônibus escolar para embarcar o filho quando foi assassinada.

De acordo com o site Coxim Agora, Investigadores do SIG (Serviço de Inteligência Geral) da Polícia Civil iniciaram as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Mussi chegaram a conclusão de que o menor era o principal suspeito de ter tirado a vida de Rosângela.

Nas oitivas, o menor sustentou a versão do tiro quando o suposto caminhão passava e, além disso, contou que na noite anterior os pais haviam tido uma conversa muito séria a respeito de notas escolares. Durante as perguntas, o menor alterava de humor constantemente, e logo em seguida assumiu a autoria.

Após a conversa sobre as notas, o menino foi ao  quarto dos pais na mesma noite, abriu o guarda-roupas pegou a garrucha e a escondeu. Durante a manhã desta sexta, ele seguiu ao ponto de ônibus com a mãe, levando a arma escondida na jaqueta. Mãe e filho esperavam o transporte escolar e tiveram uma discussão, o menor então sacou a arma e atirou contra Rosângela.

Após perceber que a mãe estava ferida, o adolescente retornou para a fazenda e chamou o pai, de 35 anos, e os seus familiares.

O trabalhador rural foi ao local e encontrou a mulher no chão. Ele então a colocou em um carro e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na região da Curva da Rosa, onde encontraram com os bombeiros e Samu, Rosângela já havia morrido.

Os policiais encontraram a arma do crime próximo a uma cerca a 60 metros da casa, e depois mais três espingardas de calibres 0.20 e 0.44 dentro da residência onde a família morava. O pai terá de responder por porte ilegal de arma de fogo. O jovem foi apreendido e responderá por ato infracional equiparado ao crime de homicídio.