Mãe deixa adolescente cuidando de bebê que está só ‘pele e osso’

Ela ainda cuida de mais duas crianças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela ainda cuida de mais duas crianças

Na manhã desta quarta-feira (20), agente de saúde procurou a Polícia Civil pra denunciar um caso de abandono e maus-tratos. Uma adolescente de 15 anos estaria cuidando dos três irmãos, um bebê, que segundo o denunciante está só ‘pele e osso’.

De acordo com a denúncia, o agente de saúde foi até a casa, que fica no Bairro São Francisco, e na hora da visita estavam na residência apenas a menina de 15 anos cuidando de três crianças, sendo uma bebê. O agente disse à polícia que o bebê está muito maltratado e só ‘pele e osso’.

Ainda conforme o agente, a casa estava cheia de fezes de gatos e cachorros, com muitas fraldas sujas espalhadas e havia restos de comida apodrecendo na pia. O ambiente onde as crianças vivem é inadequado e segundo o denunciante, nas outras visitas a mãe estava presente, mas desta vez não.

Vizinhos disseram que a mulher sai, fica dias fora de casa e eles que ajudam as crianças como podem. Na casa ainda há um cachorro que também aparenta estar doente. O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) como maus-tratos, qualificado se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Conteúdos relacionados

delegacia ladário