‘Limpa Fossa’ é multada por despejar dejetos em local inadequado

Empresa também foi autuada por funcionar sem autorização ambiental 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa também foi autuada por funcionar sem autorização ambiental 

Uma empresa de coleta de resíduos domiciliares foi autuada e multada em R$ 8 mil por funcionar sem a devida autorização ambiental e por despejar dejetos em local inadequado, em Mundo Novo, a 462 quilômetros da Capital. Os policiais militares ambientais flagraram a atividade poluidora, depois de acompanhar um caminhão tanque de coleta de resíduos da empresa nesta quarta-feira (14).

Quando o caminhão iniciou o despejo dos resíduos domiciliares (esgoto) ao solo, em meio a uma vegetação na zona rural do município de Sete Quedas, a PMA fez a abordagem e percebeu que no local já havia sido lançado resíduo anteriormente.

O responsável pelo caminhão não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente que autorizasse a atividade. A empresa, com domicílio jurídico em Amambai, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 8 mil.

O caminhão foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, juntamente com o motorista.  A empresa foi notificada a efetuar a remoção dos dejetos e a recuperar a área degradada.

Os responsáveis pela empresa e o motorista responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. Poderão ainda responder por crime de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Conteúdos relacionados

Polícia