Pular para o conteúdo
Polícia

Líder religioso e discípulo são preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes

Pelo menos 5 vítimas foram confirmadas pela polícia
Arquivo -

Pelo menos 5 vítimas foram confirmadas pela polícia

Um líder religioso de 28 anos e um discípulo dele, de 21 anos, ambos membros de uma das maiores comunidades evangélicas de , foram presos nesta sexta-feira (23) acusados de contra pelo menos cinco crianças e adolescentes no município, distante 259 quilômetros de Campo Grande. Para convencer as vítimas, eles diziam que os atos seriam para “purificação” e ameaçavam que se contassem aos familiares, sofreriam “maldições”, como acidentes, por exemplo.  

O discípulo foi preso durante a tarde, no bairro Vila Bela, em uma ação conjunta entre investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), segundo informações apuradas pelo jornal local Edição MS. Já o líder da igreja, que é biólogo, foi preso pela Polícia Civil em São Borges, no . Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela Comarca de Coxim.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Sandra Regina Simão de Brito, na última segunda-feira (19), uma mulher procurou a delegacia para denunciar a dupla que supostamente estava abusando de seus quatro filhos, um jovem de 18 anos, uma menina de 5 anos, e outros dois meninos de 3 e 1 ano.

Ela explicou à polícia, que há algum tempo, o líder e o discípulo alegaram que não tinham onde morar e pediram abrigo em sua residência. Por serem membros da igreja, a mulher disse que não tinha suspeitas e deixou que eles morassem na sua casa. A suspeita só aconteceu no último domingo (18), quando o filho mais velho relatou que não aguentava mais apanhar da dupla.

Conforme os relatos do jovem, os abusos já duram pelo menos três anos e tiveram início ante mesmo deles morarem na casa. Depois da mudança, os abusos se tornaram mais constantes, conforme o relato do rapaz. Ao ouvir o relato do filho, a mãe exigiu que os membros da igreja deixassem a casa.

Diante das afirmações, ele e os irmãos foram submetidos a exame de corpo de delito e os laudos comprovaram que os quatro irmãos foram abusados sexualmente. Ainda segundo a delegada, durante as investigações, a mãe de um adolescente de 15 anos, que também frequenta a igreja e era membro da mesma célula de meninos comandada pelo líder e o discípulo, denunciou que eles teriam obrigado seu filho a praticar atos obscenos com a dupla.

De acordo com as denúncias, para convencer as crianças os suspeitos diziam que estavam apenas purificando-as e que se contassem aos pais elas próprias e a família sofreriam maldições, como acidentes por exemplo. Ainda de acordo com o site local, o discípulo foi levado para a 1ª Delegacia Polícia, onde  prestou depoimento. Em seguida, será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Já o líder, que havia fugido para sua cidade natal no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (22) será transferido para Coxim, onde também deve prestar depoimento. 

A polícia suspeita da existência de outras vítimas. A delegada pede que as mães das crianças que participavam da mesma célula da dupla conversem com seus filhos e que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. 

(Imagem:Ângela Bezerra/ Edição MS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos