Policiais estariam limpando o local

Na manhã deste domingo (10), leitor do Jornal Midiamax enviou fotos da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, após se desapontar com a sujeira no local. A denúncia é de que a empresa responsável pela limpeza da delegacia não teve o contrato renovado e que o local está em tais condições há mais de duas semanas.

Conforme o leitor, que preferiu não se identificar, o chão da delegacia estava bastante sujo. A Depac funciona 24 horas e só fecha as portas durante um período de aproximadamente 20 minutos de manhã, quando é feita a limpeza no local. No entanto, conforme o denunciante, esta limpeza é feita uma vez ao dia e apenas de segunda a sexta-feira.

A equipe de reportagem do Midiamax apurou que a empresa responsável pela limpeza da delegacia não teve o contrato renovado. Uma pessoa vai ao local diariamente e fica encarregada de limpar a Depac e também a 5ª Delegacia de Polícia Civil no início da manhã, mas aos fins de semana a limpeza fica por conta dos próprios policiais.

Segundo relato do leitor, ele questionou os investigadores plantonistas sobre a sujeira e acabou descobrindo que os próprios policiais tentam limpar o local nas horas vagas e que os produtos de limpeza e até mesmo papel higiênico dos banheiros seria pago pelos civis.

O jornal tentou falar com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), mas não conseguiu contato com os responsáveis.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.