Polícia investiga o caso

Funcionário da prefeitura de Deodápolis constatou, na manhã de quinta-feira (12), o furto do servidor de dados da sala de informática. O caso é investigado pela Polícia Civil e há informação que o servidor continha dados importantes.

Conforme o site Impacto News, o funcionário percebeu que a porta estava arrombada e que o servidor que armazena dados do poder público havia sido levado. Polícia Civil e Militar foram acionadas e perícia foi feita no local, onde impressões digitais foram colhidas. O computador, de grande porte, tem alto valor e continha dados das folhas de pagamento, o que impossibilitou o pagamento de salário a alguns funcionários do município.

Além disso, o aparelho também armazenava informações contábeis e contratuais. Há suspeita que o autor do furto tenha entrado por uma das laterais do prédio da prefeitura. Com o furto do servidor, parte dos funcionários ficaram sem receber os salários, já que os dados de fechamento da Folha estavam no equipamento.

“Estamos analisando todas as informações que foram perdidas com este roubo. Acreditamos que as polícias trabalharão para desvendar este crime. Não temos suspeitos e agora vamos aguardar os desdobramentos da investigação” disse a gerente de administração e finanças, Juliani. Por conta do ocorrido, a prefeita Maria Viana solicitou o fechamento do atendimento ao público da prefeitura.