Teria apontado arma para o policial
Raione Antônio da Silva, de 29 anos, velho conhecido da polícia foi preso em flagrante após tentar fugir de abordagem. Um militar do Batalhão de Choque seguia para o serviço quando viu o rapaz e um comparsa arrombando veículos para furtar na Avenida Afonso Pena.
De acordo com o coronel Marcos Paulo Gimenez, primeiras informações dão conta que Raione e o comparsa estavam em uma motocicleta. O militar do Choque estava nas proximidades do batalhão, na região do Parque das Nações Indígenas, quando notou a dupla suspeita. Os rapazes teriam sido vistos arrombando Um Ford Ka quebrando o vidro da janela para furtarem objetos.
O policial fez abordagem, mas a dupla fugiu na motocicleta. Ele fez acompanhamento e solicitou apoio de uma equipe, quando a dupla teria caído da moto. Raione reagiu, entrou em luta corporal com o policial que efetuou um tiro, atingindo a perna do rapaz. Como estava sozinho, o policial conteve o rapaz que estava ferido, mas o comparsa acabou conseguindo fugir.
Há informação de que o outro envolvido tenha fugido pulando muros de casas e de um colégio localizado na Chácara Cachoeira. Raione, que já tem várias passagens pela polícia, foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e preso em flagrante. O caso é registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.