Os produtos pertenciam a um salão de festa
Ronaldo da Silva Guedes, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) depois de ser flagrado carregando uma escada pelas ruas de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, por uma guarnição da Polícia Militar. A atitude do homem chamou a atitude dos policiais que acabaram descobriram que o objeto havia sido furtado de um salão de festas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 11 horas, quando os militares realizavam rondas pela região do Parque das Mangueiras. Andado pelo bairro, estava Ronaldo, que carregava uma escada de alumínio e uma maleta preta.
A cena chamou atenção dos policiais que resolveram abordar o suspeito. Assim que foi questionado, Guedes confessou que furtou os produtos de um salão de festa próximo dali. O homem detalhou que pulou o muro do local, depois, com uma faca, retirou o miolo da fechadura da porta de acesso a dispensa do salão e furtou os objetos.
Além da escada de alumínio, o suspeito furtou uma maleta que guardava uma furadeira de impacto, quatro discos de corte, quatro discos de metal, um alicate universal, um alicate de bico, uma talhadeira, três chaves Philips, duas chaves de fenda, uma broca de oito polegadas, uma chave mandril e uma lixadeira Black e Decker.
A proprietária do salão, de 44 anos, reconheceu os objetos e Ronaldo foi preso em flagrante. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.