Polícia

Ladrão amarra caminhoneiro, leva veículo e sofre acidente no Paraguai

Vítima conseguiu se soltar depois

Renata Portela Publicado em 18/11/2016, às 10h40

None
policiailustracao.jpg

Vítima conseguiu se soltar depois

Na noite de quinta-feira (17), André Luiz Fama da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, após roubar um caminhão e tentar levar o veículo ao Paraguai. Ele foi perseguido pela polícia paraguaia e brasileira e acabou preso.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Ponta Porã recebeu a informação de que um caminhão havia colidido em três veículos estacionados nas proximidades da linha internacional. O motorista teria entrado com o caminhão no Paraguai após o acidente.

A equipe foi até o local, quando percebeu que a Polícia Nacional Paraguaia perseguia o rapaz a pé e assim que ele atravessou a fronteira, foi abordado pelos policiais civis. Ele confessou que era o condutor do caminhão e que tinha roubado o veículo em Dourados.

Ainda segundo o depoimento de André, ele tinha amarrado o caminhoneiro de 46 anos em uma estrada vicinal perto de Laguna Carapã. Policiais foram até a delegacia do município, onde a vítima foi encontrada. O caminhoneiro relatou que conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma fazenda.

O caminhão foi apreendido em Pedro Juan Caballero e o caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, promover, constituir, integrar ou financiar organização criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma e roubo majorado pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior.

Jornal Midiamax