Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça solta tenente-coronel que matou marido major durante briga

Liberdade provisória foi concedida nesta terça
Arquivo -

Liberdade provisória foi concedida nesta terça

A Justiça concedeu na manhã desta terça-feira (19) liberdade provisória à tenente-coronel da Polícia Militar, Itamara Romeiro Nogueira, de 40 anos, que matou a tiros o marido, o major da PM Valdeni Lopes Nogueira, de 47 anos, no dia 12 de julho. O fato de Itamara ser réu primária e estar colaborando com as investigações pesou na decisão.

De acordo com o advogado da tenente-coronel, José Roberto Rosa, a decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito nesta manhã, assim que o processo voltou do Ministério Público Estadual. “O Ministério Público devolveu pela manhã ao juiz que, para minha surpresa, analisou e já tomou a decisão”, diz o advogado.

A Polícia Civil assinalou a colaboração de Itamara com os trabalhos. “Após o fato, a requerente noticiou o ocorrido às autoridades e permaneceu no local até a chegada daquelas, ou seja, não empreendeu fuga para se eximir da devida apuração, sendo desnecessária a restrição de liberdade, nesta fase, para assegurar a instrução ou eventual aplicação da lei penal”.

O advogado destacou ainda que algumas condições favoreceram a decisão. “Ela é primaria, tem bons antecedentes, família constituída, domicilio certo e não há outro motivo que leve a crer que em liberdade ela venha atrapalhar as investigações ou que seja ameaça para a sociedade”, explica o advogado.

Ela está em uma sala especial do Presídio Militar. O advogado informou que só falta o alvará para ser levado ao local e proceder a soltura.

Como foi

O crime aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenente-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido. Um deles atingiu o tórax da vítima, que morreu na sala de cirurgia na Santa Casa de .

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era considerado tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa.

Posteriormente, surgiu a versão de que uma briga, envolvendo uma viagem que se iniciara no dia seguinte ao crime, teria sido o estopim de tudo. O advogado da oficial afirmou que, segundo ela contou, agiu em legítima defesa. Itamara passou mal, segundo o delegado apresentava sinais de violência e foi levada para uma clínica psiquiátrica após o fato. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais