Os menores foram “corrompidos” diz a denúncia

Davi Mendes Rocha, de 19 anos, será julgado na manhã desta quarta-feira (17) pelo assassinato do pedreiro Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, ocorrido no dia 18 de setembro de 2015 na Rua da Armação, no bairro Colibri em Campo Grande.

De acordo com a denúncia, com a ajuda de menores, Davi invadiu e esfaqueou Márcio dentro de casa. No dia do crime, os menores, a vítima e outros jovens ingeriam bebidas alcoólicas e usavam entorpecentes em um bar, quando o acusado e a vítima se desentenderam por causa de dívidas de drogas.

Após o pedreiro ter ido para residência, Davi convenceu os menores a matar Márcio. Ainda de acordo com a acusação, Davi  corrompeu os adolescentes para que participassem efetivamente do delito.

Ainda segundo o Ministério Público, o acusado agiu por motivo torpe, uma vez que teria convencido os menores a matar a vítima no intuito de vingar desavença anterior originada por desentendimentos relacionados ao tráfico de entorpecentes, bem como utilizou do recurso que dificultou a defesa da vítima, diante da superioridade numérica.