Empresária nega ‘não tenho preconceito com ninguém'

Jovem de 22 anos diz que foi discriminada em entrevista de emprego para atendente na tarde desta sexta-feira (15) em loja infantil em shopping de . Segundo o relato da vítima, a empresária a dispensou por ela ter cabelo vermelho: “vai assustar as crianças”. A dona da loja nega e afirma que não tem nenhum preconceito com ninguém.

O marido da jovem ficou revoltado com o ocorrido. “Minha mulher chegou chorando, é um absurdo, uma discriminação dessa, totalmente desnecessário”. A jovem disse que a dona da loja declarou ter sido “bem clara” e “sincera” e ressaltou “não vou te contratar por causa da cor do seu cabelo”.

O casal foi para delegacia policial registrar boletim de ocorrência por . De acordo com a vítima, é a primeira vez que ela é discriminada.

Proprietária nega

O Midiamax entrou em contato com a loja para falar com a proprietária, que negou o ocorrido. “Nunca tivemos problema com nenhum tipo de pessoa. Pelo contrário, disse que ia dar o retorno para ela, que vamos analisar o seu currículo. É uma vaga só, se tem potencial não importa como a pessoa é, não temos preconceito com ninguém”, declarou.