Suspeito só parou moto após bater em muro

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde deste sábado (9), após fugir da Polícia Militar na Moreninha 2, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava armado com um revólver calibre 22 e só parou a motocicleta que pilotava após bater em um muro e levar um tiro nas nádegas. 

Consta no registro que os policiais militares faziam rondas pelo bairro, quando encontraram o suspeito em uma motocicleta Yamaha Fazer vermelha. Foi dado sinal para que ele parasse, mas o jovem não respeitou a ordem e fugiu em alta velocidade. 

Houve perseguição e o rapaz fez diversas manobras arriscadas para tentar escapar dos militares. Durante o percurso, ele tirou um objeto da cintura e apontou em direção aos policiais. A PM fez um disparo e mesmo assim, o jovem continuou a fuga até bater a motocicleta. 

O jovem caiu do veículo e os militares constataram que ele havia sido atingido por um disparo, na região das nádegas. O revólver estava caído ao lado dele. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o suspeito foi encaminhado à Santa Casa. Poucas horas depois, o rapaz foi liberado e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Como estava consciente, o rapaz contou aos policiais que a motocicleta pertence a uma mulher e que ela emprestava o veículo para que crimes fossem cometidos. Porém, Waldemar alegou que havia emprestado a motocicleta apenas para buscar leite para os filhos dele. 

O rapaz ainda segundo o registro da ocorrência, é conhecido no meio policial, por efetuar disparos de arma de fogo na rua.