Veículo era roubado

Um jovem de 21 anos capotou um carro enquanto fugia em alta velocidade de um bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada da sexta-feira (21), na BR 262, em Águas Claras, a 192 km da Capital. De acordo com a ocorrência, policiais deram ordem de parada a um veículo Celta, mas o condutor desobedeceu e empreendeu fuga.

Após 2 km de perseguição policial, o condutor do Celta perdeu o controle do automóvel, saiu de pista e capotou. Ele foi detido pelos policiais com lesões superficiais e recusou atendimento hospitalar. Entretanto, o sistema da polícia acusou que o veículo havia sido roubado em Campo Grande, no último dia 18 de outubro.

Em depoimento, o suspeito confessou o roubo e disse que havia um comparsa. Ambos praticariam outro assalto em Nova Alvorada do Sul, a 115 km de Campo Grande, onde de fato houve um assalto a uma conveniência. O suspeito afirmou que seu comparsa fugiu para Paranaíba.

De acordo com a PRF, as vítimas fizeram o reconheceram do suspeito. No interior do automóvel foi encontrada uma arma de fogo “garrucha” sem numeração, R$ 162 em espécie, três celulares, documentos de terceiros e do veículo, além de cerca de 10 gramas de maconha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de , onde foram entregues a arma, documentos e dinheiro encontrado no Celta e onde o suspeito ficou preso. A investigação seguirá com o fim de identificar o comparsa e o Delegado de Polícia Civil de Água Clara pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi enquadrado nos crimes de roubos qualificados, porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas para consumo, desobediência e dirigir sem CNH gerando perigo de dano. Todos os produtos roubados estão sendo devolvidos para as vítimas.

(Com informações da PRF)