Ele criou um perfil falso para extorquir “pretendentes”

Um jovem de 22 anos foi preso após aplicar o “golpe da namorada virtual” em Chapecó, no interior de Santa Catarina. De acordo com o portal catarinense Mais Xaxim, ele criou um perfil falso no Facebook, onde começou um relacionamento a distância com um rapaz e começou a pedir dinheiro dele.

O perfil, sempre atualizado com fotos da mesma garota, foi usado para enganar o rapaz que começou a namorar a falsa jovem virtualmente. A personagem criada para o golpe pedia ao namorado presentes, cartão de banco e dinheiro. Chegou a ganhar um notebook Acer e um celular Samsung J5, recebidos pelo suposto irmão dela.

Após algumas brigas e “esfriamento” da relação, o rapaz enganado pediu os presentes de volta, mas a falsa garota cobrou mil reais pela devolução. Sentindo-se lesado, marcou um encontro com o suposto irmão da namorada, mas chamou a PM e levou os agentes junto.

Ao chegarem ao local do encontro, os policiais perguntaram pela irmã do rapaz que foi devolver os presentes. Ao ser interrogado, ele revelou que, na verdade, ela não existia e que era apenas um golpe para “faturar”. Em seguida, ele foi direcionado ao CPP (Centro de Plantão Policial) de Chapecó.