Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem é preso com arma na cintura e alega que era para se defender de desafeto

Um dos jovens estava evadido da justiça 
Arquivo -

Um dos jovens estava da justiça 

Um rapaz foi preso por policiais do Pelotão Aero Rancho do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) depois de ser flagrado andando com uma arma na cintura pela Avenida Guaicurus, na tarde desta quarta-feira (11) e alegou que estava armado para de defender. Um colega dele, que estava junto, era evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, tentou usar o nome do irmão na abordagem e também acabou detido.

De acordo com a polícia, a guarnição realizava rondas pela região quando avistaram a dupla em “atitude suspeita” e por isso os abordaram. Em busca pessoal, os militares encontraram na cintura de um dos rapazes, que foi identificado como Marcos, de 23 anos, um revólver calibre 22, com cinco munições.

O parceiro dele, identificado apenas como Gabriel, estava evadido da Gameleira e por isso tentou se passar pelo irmão, chamado Giovane. Os policiais chegaram o nome falso do rapaz, que tem 18 anos e não encontraram nenhuma restrição. Desconfiados resolveram verificar o sistema com o nome da mãe do rapaz, aparecendo desta vez o nome verdadeiro e a foto de abordado.

A dupla acabou presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Para a equipe do jornal Midiamax, Daniel alegou que estava armado para se defender, pois temia ser ferido por desafetos do primo dele. “Ando com ele e eles [desafetos] me conhecem, a arma era para me defender”, explicou.

Já Gabriel se negou a falar com a imprensa e não quis comentar o crime pelo qual cumpria pena. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia