Ao todo 75 veículos foram queimados
Investigador da Polícia Civil de Anásticio, município distante 140 quilômetros de Campo Grande, diz que o incêndio que destruiu veículos que estavam no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pode ter sido criminoso. Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), a assessoria de comunicação do órgão afirma que os proprietários que tiveram os automóveis danificados podem pedir ressarcimento.
A Polícia Civil do município foi acionada, mas até o momento não é possível informar o que provocou o incêndio. O caso está sob investigação. Segundo o investigador da Polícia Civil de Anastácio, Marcelo Monteiro, há suspeita de que o incêndio foi criminoso, porém, é necessário aguardar o laudo feito pela perícia.
“Tem um galho próximo do muro, mas só os veículos foram queimados. Não sabemos se foi um incêndio no terreno baldio ao lado e que passou para o pátio ou se foi proposital. A princípio pensamos que pode ter sido criminoso. O perito criminal esteve no local e estamos aguardando o laudo. A investigação vai depender desse resultado”, declara.
Segundo as informações da assessoria de comunicação do Detran, o incêndio teve início na madrugada do último sábado (27) e atingiu 75 veículo, entre eles, 73 carros e dois reboques. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas e realizou o resfriamento do local.
Os proprietários que tiveram os veículos atingidos poderão solicitar ressarcimento junto à Administração do Detran-MS, protocolando o pedido na Agência de Trânsito ou diretamente na sede do órgão.