Homicida é condenado após dizer que matou para livrar vítima de sofrimento

Condenado a 16 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Condenado a 16 anos

Gabriel Gustavo Barros de Souza, autor do homicídio de Marcos Vinícius de Oliveira, de 20 anos, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão em regime fechado após julgamento na manhã de quarta-feira (31). O crime aconteceu no dia 9 de agosto de 2015.

De acordo com informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Gabriel foi condenado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Acompanhado de dois adolescentes, ele agrediu Marcos Vinícius com socos e chutes e também com golpes de canivete. Com auxílio dos jovens, ele “causou sofrimento desnecessário à vítima, porque esta padeceu de violentas agressões físicas e foi apunhalada repetidamente com um canivete”, conforme o texto do TJ.

O crime teria sido motivado porque Marcos assediou uma adolescente, amiga de Gabriel e namorada de um dos jovens que participou do crime. O Ministério Público ressaltou que o acusado, em parceria com a dupla, utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, porque ela foi atraída até o local dos fatos, sob o pretexto de usarem drogas, quando foi atacada, sem que pudesse reagir.

O trio ainda carregou o corpo da vítima para o interior da reserva Embrapa, jogaram folhas e madeiras sobre o cadáver e o incendiaram. Ao júri, Gabriel ainda disse que apenas deu um golpe de canivete na vítima, que já tinha sido agredida, para que ela não sofresse mais. Ele foi condenado e cumprirá pena em regime fechado.

Conteúdos relacionados