Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que matou com facada no pescoço por ciúmes pega mais de 6 anos de prisão

Crime ocorreu em um bar
Arquivo -

Crime ocorreu em um bar

Domingos da Silva Alves, de 33 anos, foi condenado à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato de Claudemir Hernandes, 36, na noite do dia 24 de junho do ano passado na frente de um bar na Rua Nove de Julho, na Vila Ipiranga em .

De acordo com a denúncia, com ciúmes de sua ex-mulher, Domingos deu um golpe de faca no pescoço de Claudemir. Na época do crime, a ex-esposa do autor conversou com a reportagem e disse que havia saído para trabalhar e deixou o celular com as filhas e o ex-marido viu as mensagens e ficou muito nervoso.

A mulher também disse que estava ‘conhecendo’ Claudemir e que ainda não mantinha relacionamento com ele. Após a separação, o casal passou a morar em quartos em um mesmo terreno. O suspeito queria retomar o casamento, mas a mulher se negava, pois segundo a auxiliar de cozinha, ele bebia muito e ela estava cansada da situação.

Na noite do dia do crime, uma quarta-feira, o pedreiro chegou do trabalho e viu a vítima no bar, que fica na frente da casa onde ele morava. Ele esfaqueou Cleaudemir e foi contido por amigos da vítima, que estavam no local. Eles chegaram a bater nele com um taco de sinuca. Conforme a mulher, após o , a filha mais velha viu o pai ensanguentado e correu para chamá-la.    De acordo com vizinhos, houve uma confusão com os três no bar.

Condenação

O Ministério Público descreveu que o acusado agiu por motivo torpe, pois estava com ciúmes e sentimento de posse da sua ex-convivente R. de M. da S., e não queria que ela se relacionasse com a vítima.

Durante a sessão de julgamento, a acusação requereu a condenação no homicídio qualificado nos termos da pronúncia. Já a defesa sustentou as teses do homicídio privilegiado pelo domínio da violenta emoção logo em seguida à injusta provocação da vítima e, subsidiariamente, a exclusão da qualificadora do motivo torpe.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, condenou o réu apenas no homicídio privilegiado. O juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, condenou o réu à pena de  6 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de homicídio privilegiado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

GCM encontrou diversos fios separados no chão, porta com sinais de arrombamento e ares-condicionados danificados

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Concessionária responsável pelo reparo já isolou o local e serviço deve ser realizado ainda hoje